fundo parallax

Cicloturismo Ribeirão das Pedras, Ibirama

Expedição Serra Mirador, Presidente Getúlio
12 de junho de 2017
 

Belas paisagens que acompanham o ciclista e paradas estratégicas que opotunizam o contato com a natureza.

O

Cicloturismo Riberião das Pedras, na cidade de Ibirama é uma experiência única para quem quer conhecer um pedacinho do Alto Vale. Durante o trajeto belas paisagens acompanham o ciclista e paradas estratégicas oportunizam o contato com a natureza. Riachos com águas cristalinas, o ar puro de matas protegidas e cachoeiras exuberantes fazem deste passeio uma experiência renovadora. A programação ainda inclui paradas para degustação de pratos típicos da região e atividades que fortalecem o contato com a natureza.

 

Acesse o mapa do trajeto e conheça mais detalhes desta aventura.

mapa_trajeto_CRP
 

Olha o que te espera!

O percurso total aproximado de 22 Km e subida acumulada aproximada de 492m, tem 5 paradas. Na primeira será servido um café colonial com pães, geléias, cucas, bolos e sucos, na sequência os participantes conhecem duas cachoeiras (Sr Milton e das Trutas). O almoço é servido na Truticultura Água da Serra com pratos à base de truta. Em seguida o grupo se dirige à fazendo La Finca com atividades educativas e um café com produtos coloniais. Logo após, retorno com chegada na Pousada Passold.

 

9h - Saída Pousada Passold


Antes da saída da Pousada Passold os participantes podem trocar experiências e conhecer os companheiros de pedalada.
 

9h30 - Subida do Areado


A subida pelo Areado é a mais desafiadora. Mesmo assim os ciclistas apreciam belas paisagens e tem contato com pontos de mata nativa.
 

10h - Café Paradaria Colonial


A próxima parada foi na Padaria e Confeitaria Colonial. Um verdadeiro banquete, preparado pela Dona Dirce, aguarda os participantes. Pães, queijo, queijinho, geleias, doces, cucas, sucos café e leite dão energia necessária para continuar o trajeto.
 

11h30 - Cachoeira Sr Milton


As próximas paradas servem para descansar e se refrescar. Primeiro a visita na propriedade do Sr. Milton, com duas quedas d’água para lavar a alma e se refrescar.
 

12h - Cachoeira das Trutas


Em seguida visita a Cachoeira das Trutas, esta vista da parte de cima. Antes, um refresco no riacho que corta a propriedade do Sr Osmar e canaliza a água que abastece a Truticultura Água da Serra - próxima parada para almoço.
 

13h - Almoço Truticultura Água da Serra


Hora do almoço na Truticultura Água da Serra que serve pratos a base de truta. De entrada pão caseiro e patê de truta defumado, acompanhado por arroz, pirão e truta frita em posta. E no prato principal, truta grelhada é servido com variedade de temperos e molhos.
 

14h - Fazenda La Finca


Na Fazenda La Finca o grupo aproveita a estrutura para um descanso e uma conversa com o proprietário Ricardo Abamonte. A Fazenda trabalha com a produção de orgânicos, recebe grupo e organiza vários tipo de atividades, sem contar com o visual da propriedade que é incrível.
 

15h30 - Retorno


Hora de retornar, o trajeto da volta é facilitado por conta do declive e a chegada na Pousada Passold marca o fim da aventura.
 

Confira como foi essa experiência


Hora de retornar, o trajeto da volta é facilitado por conta do declive e a chegada na Pousada Passold marca o fim da aventura.
 

GOSTOU?
QUER PARTICIPAR DESSA AVENTURA?

Preencha o cadastro de interesse e participe da próxima edição!

 

 

Acompanhe +

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X