(47) 9 9116.7443

Explore

Siga

Receba novidades

Expedição Caminhos do Alto Vale ©2018 | criado por Agente Comunica

PUBLICIDADE

Chegou a hora de conhecer um verdadeiro paraíso de cachoeiras!

A segunda etapa da Expedição Caminhos do Alto Vale leva os expedicionários a um verdadeiro paraíso das cachoeiras. A Etapa Cachoeiras Cotias, tem como cenário a Vila dos Plátanos, na localidade de Alto Cotias, município de Lontras. A propriedade de 140 hectares é de encher o olhos, a começar pela pousada. Uma construção no melhor estilo rústico, que mesmo em fase de conclusão, já pode receber grupos de até 30 pessoas. 

Na Vila dos Plátanos a natureza foi generosa. O riacho que corta a propriedade é rodeado por belos e frondosos plátanos, que dão o nome ao lugar. Este mesmo riacho recebe água de 6 cachoeiras catalogadas e que serão exploradas pelos expedicionários. O percurso para chegar até as cachoeiras passa por trilhas em meio, estradas, áreas de reflorestamentos, mata nativa e pedras. Alguns trechos com subidas mais íngremes deixam a aventura ainda mais desafiadora.

7,4 km

Progressão

​média

3 a 4 horas

Emoção

alta

Hora da Aventura!

A etapa Cachoeira Cotias inicia logo cedo com a concentração na Vila dos Plátanos. Antes da caminhada algumas orientações e uma sessão de alongamento. A trilha começa por uma estrada que conduz os aventureiros por áreas de reflorestamento, mata nativa e lagoas. Ao chegar na mata, já é possível ouvir as águas da principal cachoeira da propriedade. Um enorme paredão de pedra dá acesso a Cachoeira Espelho D'água com aproximadamente 100 metros de altura. Após uma breve parada para apreciar o local, os expedicionários seguem pela trilha até as cachoeira da Figueira. O trajeto continua, agora em declive até o ponto de partida onde um delicioso almoço caseiro espera os expedicionários. Após o almoço outras 3 cachoeiras, próximas da sede, serão visitadas.

Dessa vez tem Brownie

Ao final de cada aventura fica evidente a mudança no semblante de cada expedicionário e para poder expressar esse sentimento e outros mais, trazemos para esta etapa um projeto contemplado no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura de Rio do Sul. O Coffee, Brownie & Poesia é uma intervenção que propõe às pessoas uma troca: um brownie por um sentimento. E nada mais inspirador que um domingo com os amigos em um lugar encantador para deixar registrado tudo o que você está sentindo.

Confira os melhores momentos desta etapa!

Álbum Morro do Bicudo 1a chamada

Mapeamento Cachoeira Cotias

05 de fevereiro/2018

Álbum Morro do Bicudo 1a chamada

Etapa Cachoeira Cotias

18 de março/2018