Acomodações
🏡 5 quartos
📍 Cerca de 11 km do centro do município de Presidente Nereu
- - -
Você vai encontrar:
🛏 Pousada
⛺ Camping
🥳 Espaço para Eventos
🍽 Restaurante
☕ Café da Colônia
🍲 Alimentação Orgânica e Colonial
🌱 Produção Agroecológica
🚶 Trilha Ecológica
🏞 Cachoeira com mais de 60m
🎣 Pesque e Pague
👧🏽 Turismo Pedagógico
🐎 Passeio a Cavalo
... e muito mais...
- - -
No Sítio Colina, a família trocou a produção de fumo pela atividade de Agroturismo com o Projeto Acolhida na Colônia, que agrupa agricultores de todos os cantos do mundo em torno de uma mesma proposta: fortalecer à agricultura familiar através do Agroturismo.
Uma nova alternativa para ampliar os negócios, foi a produção de alimentos orgânicos. A propriedade faz parte do Grupo de Agricultores Geração Saudável de Presidente Nereu e recebeu o certificado pela Rede de Agroecologia ECOVIDA. O Sítio Colina também fornece parte da produção ao programa de merenda escolar de alguns municípios.
O capricho e a criatividade da família podem ser observados assim que se chega na propriedade. O rancho que servia de depósito para ferramentas e abrigo de animais, foi transformado em um belo restaurante colonial, decorado com produtos da propriedade. No espaço, mais de 80 % do que é servido é colhido ou produzido na propriedade.