top of page

dom., 27 de jan.

|

Ibirama

Estrada de Ferrro / Estação de Subida - Lontras - ENCERRADO (1)

Venha conhecer um pouco da história do Alto Vale em uma aventura por parte da Estrada de Ferro Santa Catarina - Estação de Subida, que liga Ibirama e Lontras.

Estrada de Ferrro / Estação de Subida - Lontras - ENCERRADO (1)
Estrada de Ferrro / Estação de Subida - Lontras - ENCERRADO (1)

Horário e local

27 de jan. de 2019, 07:00 – 11:00

Ibirama, Ibirama - SC, 89140-000, Brasil

Sobre o evento

A etapa Estrada de Ferro - Estação Subida percorre aproximadamente 10 km da Estrada de Ferro Santa Catarina, partindo da estação de Subida, serra acima, em direção a estação Vitor Konder - Lontras. Neste trecho, o traçado original da estrada de ferro tem 22km e foi esculpido nas montanhas do Alto Vale do Itajaí em 1923. Naquela época muitos trabalhadores começaram a galgar as escarpas íngremes da Serra do Mar, com pás, picaretas e dinamites. Infelizmente, nos dias de hoje, restam poucos vestígios de uma das mais importantes ligações entre os municípios da região,  mas ainda é possível ver pontes, muros de contenção, recortes na rocha e imaginar todo o esforço dos trabalhadores em realizar essa magnífica obra.

Confira todos os detalhes desta aventura em www.partiualtovale.com.br

Ingressos

  • Estrada de Ferro - Est. Subida

    O valor da inscrição inclui: caminhada e almoço! Todos os outros detalhes serão tratados via grupo do whatsapp, criado exclusivamente para o evento!

    R$ 50,00

Total

R$ 0,00

Compartilhe este evento

bottom of page