(47) 9 9116.7443

Explore

Siga

Receba novidades

Expedição Caminhos do Alto Vale ©2018 | criado por Agente Comunica

PUBLICIDADE

Petrolândia vai receber os expedicionários

Um dos lugares mais belos do Alto Vale do Itajaí também vai a terceira etapa em 2018 da Expedição Caminhos do Alto Vale. O trajeto será as margens da Represa Perimbó em um cenário belíssimo em meio a natureza.

Há 10 km do centro de Petrolêndia, na Serra Grande, em Faxinal do Tigre encontramos a Represa Perimbó. A estrada que leva até o alto da serra é precária e deve ser feita com muito cuidado por conta do tráfego de carros e caminhões. Já na subida é possível observar os paredões de pedra e também uma vista panorâmica da cidade. A Represa Perimbó é muito procurada pelo adeptos da pesca e camping. O maior número de visitantes se dá ao final do ano e nas festividades do carnaval. 

E agora chegou a vez da Expedição Caminhos do Alto Vale descobrir as trilhas e as belezas da represa. 

Camping Ilhas do Perimbó

Nesta etapa os expedicionários terão como base o Camping Ilhas do Perimbó. Criado em 2016, está localizado na Represa Perimbó e oferece estrutura completa para camping. O local é ideal para famílias que buscam contato com a natureza. Para acampar, o visitante paga uma taxa de R$ 15,00/pessoa/dia e tem a disposição um ponto com energia elétrica, mesa e churrasqueira. O local ainda dispõe de banheiros com chuveiro e pontos de água potável. Ainda é possível fazer o aluguem de quiosques cobertos e com churrasqueira.

Para esta etapa o Camping Ilhas do Perimbó estará preparado para receber os expedicionários que quiserem acampar. Faça sua reserva com Júlio através do whats (47) 9999-8407. Informe que você faz parte da Expedição Caminhos do Alto Vale para condição especial!

Hora da Aventura!

A etapa Represa Perimbó, em Petrolândia, inicia logo cedo com a concentração no Camping Ilhas do Perimbó. Antes da  caminhada será realizada a soltura de carpas capim como parte do projeto de conservação da represa. Após algumas orientações e uma sessão de alongamento, a trilha começa com a travessia da represa por meio de barcos, com apoio da Polícia Militar. Uma ação inédita já que é proibido qualquer tipo de embarcação na represa. A trilha segue por estrada até chegar uma incrível vista do penhasco com a possibilidade de enxergar as cidades de Petrolândia e Ituporanga. Em seguida os expedicionários chegam ao ponto culminante da aventura com 1.150 metros acima do nível do mar.
 
Após apreciar a bela paisagem do alto da colina é hora de descer e fazer a travessia em meio a mata e plantações de pinheiros. A chegada novamente a estrada que beira a represa leva os expedicionários para ao ponto mais conhecido da represa, a ponte sobre a barragem. No local uma paisagem incrível, ideal para fotos!
A caminhada segue em direção ao Camping Ilhas do Perimbó, por trilhas limpas e sombreadas sempre beirando o lago, onde o almoço aguarda os expedicionários!

10,2 km

Progressão

​média

4 a 5 horas

Emoção

alta

Confira o álbum os melhores momentos dessa etapa.

mapeamnto represa perimbó

Mapeamento Represa Perimbó

29 de abril/2018

Caminhada Represa Perimbó - Petrolândia

Etapa Represa Perimbó

20 de maio/2018