(47) 9 9116.7443

Explore

Siga

Receba novidades

Expedição Caminhos do Alto Vale ©2018 | criado por Agente Comunica

Agora é a vez de Vitor Meireles receber a Expedição Caminhos do Alto Vale!

O trajeto Serra da Abelha em Vitor Meireles é extremamente contemplativo e reúne diversos atrativos. No caminho, árvores frondosas, formação rochosa que desafia o equilíbrio, caverna sedimentar, flora diversificada, corredores frutíferos, rios límpidos e o incrível visual de altitude.
 
A etapa Serra da Abelha da Expedição Caminhos do Alto Vale tem um percurso de 12,84 km repleto de visuais incríveis. O trajeto é de progressão média e apresenta 9,54 km de trilhas que reúnem um conjunto de aclives e declives fortes, trechos com obstáculos naturais, trilhas estreitas com densa vegetação e trilhas rápidas em áreas abertas. Outros 3,3 km são de estrada que ligam o início das trilhas.
 

12,84 km

4 a 5 horas

Progressão média

O percurso desta etapa tem início no alto da montanha, próximo ao caminho de acesso para a "Pedra do Chapéu". Após curta caminhada por estrada, os expedicionários descem por uma trilha sinuosa de acentuado desnível até a Caverna Santa Cruz. 

Após a visita, a expedição sobe novamente até a estrada geral e em aproximados 500 metros inicia a descida do caminho que batizamos de Maciço da Panturrilha. A trilha segue ladeando a montanha e vai gradualmente embrenhando-se em meio a vegetação. Este cenário acompanha o percurso até a base do Maciço, em um pequeno charco.
 
Neste ponto os aventureiros acompanham a trilha das tangerinas e seguem até uma sensacional formação rochosa, no leito cristalino do Rio da Prata, que ao represar suas águas, fez surgir uma enorme piscina natural. Neste ponto o banho é possível e opcional.
 
A aventura prossegue por trilhas mais elevadas, ligeiramente distantes da margem do rio.  A caminhada prossegue a partir deste ponto avançando pela trilha dos limões até o entroncamento com a trilha que leva para a Pedra do Chapéu.
Após a visitação a esta intrigante formação rochosa o percurso reinicia a subida em direção ao ponto de partida e a caravana segue para o local do almoço. 

Confira o álbum com os melhores momentos de cada chamada da Serra da Abelha

Álbum Serra a Abelha 1a chamada

1a chamada Serra da Abelha

06 de Agosto/2017

Álbum Serra a Abelha 2a chamada

2a chamada Serra da Abelha

24 de Setembro/2017