top of page

Exp#03: Pôr do Sol no Mirante do Pico da Bandeira

Atualizado: 2 de jul. de 2023

Este é um dos melhores lugares da cidade de Rio do Sul para apreciar o pôr do sol. Vem com a gente! Vem com o Partiu Alto Vale conhecer o Mirante do Pico da Bandeira.

Pertinho do centro de Rio do Sul, o Mirante do Pico da Bandeira é um dos pontos mais altos do município. Com uma altitude de 847 metros acima do nível do mar, proporciona uma vista privilegiada de grande parte da cidade. À dica é estar lá no alto no final da tarde pra curtir o pôr do sol.


Para chegar lá, você pode ir de carro ou então fazer como a gente e subir pela trilha. O acesso, à trilha não é sinalizado, mas é só procurar pela Rua Gustavo Kopp na altura do número 277, no Bairro Boa Vista.


🚶🏻🚶‍♀️Para ir caminhando pela trilha >> Acesse aqui o mapa com a entrada da trilha



O percurso é de pouco mais de 2km, o que vai dar mais ou menos uma hora de caminhada entre ida e volta. A trilha é aberta e limpa e no meio do trajeto já dá pra ver as antenas que ficam no alto do morro e também um paredão de pedra onde é comum à prática de escalada e rapel.


De carro, o trajeto é de cerca de 5km, pela Rua Humaitá e, metade é de estrada de terra. O trecho, em meio à mata, costuma ser um desafio para o motorista, porquê é estreito e sinuoso. Chegando no alto do morro, você contorna as antenas e chega ao mirante. O local não dispõe de boa infraestrutura, a começar pelo mirante, que é uma grande pedra natural e tem espaço reduzido. Não há ponto com água potável e banheiros. Sugerimos levar repelente e até mesmo saco de lixo para deixar o local melhor do você encontrou.



No mais, é aproveitar esse espetáculo da natureza: o sol se despedindo de mais um dia com um show de cores entre vermelho e laranja misturado ao colorido das nuvens!!

Só fique atento! Se descer a pé ou de bike pela trilha, com exceção do verão, anoitece bem rápido e você vai precisar levar uma lanterna de apoio.




 

O que: Mirante Pico da Bandeira

Onde: Pico da Bandeira - Bairro Boa Vista, Rio do Sul-SC

Quando: aproveite o final de tarde para ver o pôr do sol Quanto: gratuito / acesso livre

 

Curtiu? Se você subir o Pico da Bandeira, marca a agente no @partiualtovale e conta como foi a Experiência. E se souber de alguma aventura que vale compartilhar, deixa um comentário aqui no blog.


176 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page